Fãs do gaming mobile, rejubilem: há novos Black Shark e chegam recheados do tipo de argumentos que convencerão muitos da validade do conceito de smartphone de gaming.

Black Shark 5 e Black Shark 5 Pro

O Black Shark 5 Pro é o superlativo smartphone de gaming, munido do bom e do melhor hardware capaz de encaixar qualquer exigência de gaming mobile concebível. Mas, no final de contas, muitas das suas características são partilhadas com o Black Shark 5, como o ecrã FHD de 6.67″ e taxa de atualização de 144Hz. Para os gamers há uma taxa de amostragem de toque de 720Hz que é francamente galopante, e a Black Shark não sacrificou grande coisa para chegar aqui: o painel é um E4 AMOLED da Samsung, com qualidade promissora, HDR10+ e estonteantes 1.07 biliões de cores, cobrindo 100% do espaço DCI P3, e oferecendo uma latência de 8.3ms. O brilho máximo é de 1300 nits e o DC dimming está a bordo para reduzir a luminosidade sem cintilação. Uma bateria de 4650mAh com carregamento de 120W pode ser encontrada em ambos.

A partir daí as divergências começam. A versão Pro conta com o Snapdragon 8 Gen 1, acompanhado de 16GB de RAM LPDDR5 e 512GB UFS 3.1 + SSD, uma combinação que aumenta em mais de 50% as taxas de leitura e escrita em memória. Pelo contrário, o Black Shark 5 conta com o Snapdragon 870, ainda assim um chip muito capaz, casado com 12GB de RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento UFS 3.1.

Quanto às câmaras, o Pro conta com uma câmara principal de 108MP, uma ultragrande angular de 13MP e uma tele de 5MP, enquanto a versão padrão conta com um sensor de 64MP, coadjuvado por uma câmara UGA de 13MP e uma macro de 2MP. À frente, ninguém ganha prémios, com a câmara de 16MP.

Não podemos deixar estes dois equipamentos para trás, sem mencionar o sistema de áudio estéreo que arrebatou o top das classificações do DXOMark.

Black Shark 5 RS

O terceiro Black Shark 5 anunciado hoje é o RS e se olharmos para ele podemos ver que nos lembra muito facilmente o Black Shark 4S. Isso é porque temos mesmo de olhar para o RS como uma evolução do 4S Pro.

Nesse sentido encontramos aqui o mesmo ecrã Super AMOLED de 6.67″ FHD que encontramos nos outros Black Shark 5, a mesma bateria de 4500mAh com 120W de carregamento do Black Shark 4S Pro, e o mesmo processador Snapdragon 888 (ou 888+ numa variante com 12GB de RAM), acompanhado de 8GB de RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento interno UFS 3.1 + SSD.

No departamento fotográfico mantém-se a câmara principal de 64MP, acompanhada de uma ultragrande angular de 13MP e uma tele de 5MP.

Para já não existem dados para lançamento ou pricing internacional. O mais barato do trio será o Black Shark 5 com um preço equivalente a cerca de €430, enquanto o Black Shark 5 Pro já está mais parto dos €650, mais coisa, menos coisa. O Black Shark 5 RS encontra-se a meio caminho entre os dois, mas teremos de aguardar por um lançamento internacional para ter preços concretos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui