Parece que a Sony não para, e mesmo que os Sony Xperia 10 e 10 Plus tenham sido anunciados em Fevereiro no MWC de Barcelona, o design do futuro Sony Xperia 20 já anda na Internet, e parece-nos ser credível nos seus traços gerais. No entanto, as surpresas face ao xperia 10 são poucas ou nulas.

Parece que a Sony manterá a aposta nos ecrãs de 21:9 e, sem notch ou qualquer tipo de interrupção no ecrã, este rácio de aspecto será o melhor para vermos uns bons filmes ou séries, sendo claramente este o objectivo principal destes smartphones. No entanto, o design não só é extremamente semelhante ao dos xperia 10, como é conservador, pontuando por um notável rebordo no topo do ecrã. Parece que a Sony continua a não acreditar nos ecrãs bezel-less, nesta altura do campeonato, e os Xperia 20 serão algo alongados.

Com as câmaras pop-up tão em voga, a decisão da Sony neste caso poderá ser contraproducente, mas a câmara selfie por si só não justifica os rebordos generosos. É certo – ainda assim – que este rebordo poderá ser útil e até justificado pela vocação deste terminal para multimédia, dando efectivamente jeito para o repouso do polegar. Atrás teremos duas câmaras alinhadas horizontalmente, com um flash logo acima.

Tipicamente Xperia, o leitor biométrico encontra-se na lateral, na tecla power. Visíveis nos renders são também a porta USB-C e o jack de áudio no topo do smartphone.

Parece ainda que o Xperia 20 terá uma construção de alumínio e vidro, substituindo a construção integral em metal do Xperia 10. Em termos de especificações, é ainda muito cedo para sabermos o que daqui virá, mas é razoável pensarmos que as dimensões serão sensivelmente as mesmas, enquanto será expectável um upgrade ao processador, que sendo o Snapdragon 630 no Xperia 10, é um dos principais pontos de crítica ao dispositivo da Sony.

No entanto, embora os renders já andem pela internet, é provável que as informações não surjam com muita celeridade no futuro próximo, com o Sony Xperia 10 acabado de chegar ao mercado, e o Xperia 20 ainda muito longe de o fazer.

Primeira loja oficial da Xiaomi em Portugal a 1 de Junho no Porto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here