Lojas Xiaomi há muitas, é certo. Mas não oficiais. Hoje a história da marca muda em Portugal com o anúncio da abertura da primeira loja oficial em Portugal, mais especificamente na baixa do Porto, na carismática Rua Sá da Bandeira.

Para os utilizadores nacionais, ter um rosto e uma referência física mostra o compromisso da marca com o mercado nacional. As lojas físicas da Xiaomi são um local de prestígio para a marca, com uma filosofia de look e atendimento ao utilizador que lhe oferece não só um atendimento mais personalizado, como também um ponto onde levar as suas questões e obter suporte adicional.

Se estiver certo no que aqui afirmo, a escolha recaiu na nobre artéria Sá da Bandeira, ali ao lado do famoso teatro do mesmo nome, um dos pontos grandes do comércio e da história da Invicta, como a Santa Catarina, que intersecta, a Xiaomi aposta definitivamente na elegância da cidade. Foge dos clichês dos centros comerciais, do consumismo, e opta pelo charme. Ali, a meros metros do Pestana e de A Brasileira, da famosa casa de apostas Campeão, da histórica 31 de Janeiro, da Avenida dos Aliados, da estação de São Bento, a Xiaomi estará no centro prestigioso do turismo do Porto, da vida intensa dos artistas de rua, dos turistas e das lojas tradicionais.

Isto diz-me que a Xiaomi não terá uma mera loja, mas uma experiência aberta a todos e será simbólico que a sua primeira loja seja no Porto, quando muitos pensavam que Lisboa levaria sempre o bolo.

Mas dia 01 de Junho veremos. Eu tenho quase certeza destas linhas. Qual é a vossa aposta? Mais importante, qual será o Xiaomi que vão agarrar? São pessoas de um Redmi prático, preferem um Mi 9 cheio de potência, ou um brutal Mix 3?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here