Se estavam à espera de uma borla no Google Fotos, a Google certamente vos surpreendeu quando cortou o espaço disponível gratuitamente para 15GB. Pode parecer muito, mas com o aumento de resolução dos sensores mobile, 15GB de fotografias e vídeos atingem-se rapidamente. A partir daí há custos associados que podem não ser totalmente competitivos e poderão querer investir num NAS da Asustor, como o que recentemente analisamos. Este tipo de soluções é mais escalável, tem maior disponibilidade e é altamente eficiente. Podemos ter o nosso próprio servidor de fotografia na nuvem para gerir, editar e partilhar.

A ASUSTOR Inc. destaca a sua gama completa de NAS como uma opção face às as limitações colocadas pelos serviços de armazenamento – como é o caso do Google Fotos, que desde 1 de Junho passado limitou o modo de utilização gratuita a 15 GB de espaço de armazenamento. Enquanto opção aos serviços cloud desta natureza, a ASUSTOR apresenta cinco grandes vantagens: É eficiente, rentável, tem elevado potencial de armazenamento, é fácil de usar e disponibiliza uma proteção abrangente.
 
De facto, com a ASUSTOR é fácil gerir, carregar, descarregar e recolher facilmente ficheiros de imagem dispersos em computadores domésticos, dispositivos móveis e unidades cloud. Em conjunto com o sistema operativo ADM, os dispositivos NAS ASUSTOR fornecem uma variedade de software de backup flexível que facilmente sincroniza e faz a cópia de segurança de fotos a partir de uma variedade de dispositivos, criando rapidamente um ambiente de armazenamento de imagens estável e seguro – e oferecendo armazenamento em massa eficiente que excede as necessidades tanto dos profissionais como dos amadores.
 
Os dispositivos NAS ASUSTOR são compatíveis com a maioria dos discos rígidos NAS de alta capacidade mais utilizados no mercado. A capacidade total dos discos é facilmente alterada de acordo com uma variedade de orçamentos e necessidades. Por exemplo, a gama completa de NAS da série Lockerstor de alto desempenho está equipada com processador Intel, dual 2.5-Gigabit Ethernet e slots duplas M.2 SSD, proporcionando uma experiência mais suave. Ao mesmo tempo, permitem aceder e sincronizar ficheiros de forma fácil e segura, excedendo ainda as necessidades tanto de fotógrafos amadores como profissionais – e que deste modo podem manter as fotografias armazenadas facilmente sem pagar taxas de assinatura que restrinjam a capacidade total disponível.
 
Além do fácil acesso, a partilha fácil é outro ponto forte das soluções NAS ASUSTOR. Graças ao ASUSTOR EZ Sync é possível sincronizar fotos importantes entre um NAS e um PC em casa ou no trabalho, ao passo que o DataSync Center também pode ser utilizado para fazer o backup de fotos e ficheiros de e para uma variedade de serviços públicos na cloud, incluindo Dropbox, Google Drive e OneDrive, entre outros.
 
As apps Photo Gallery 3 e AiFoto 3 trazem uma navegação intuitiva de imagens e modificações para gerir eficazmente o que poderia ser uma base de dados de fotos cada vez maior. Utilizar linhas de tempo para navegar rapidamente, e fazer zoom nas fotografias para navegar rapidamente milhares de fotografias, permite poupar tempo aos fotógrafos enquanto geram links de partilha para amigos, familiares e clientes, agilizando os processos quando as fotografias precisam de ser partilhadas.
 
Por fim, mas não menos importante, a ASUSTOR está constantemente empenhada em garantir a segurança dos dados. Isto significa na prática que os dispositivos NAS ASUSTOR não só têm um plano completo de proteção de dados, como também utilizam múltiplos níveis de segurança para proteger os dados contra perda, danos e roubo de dados.
 
Os dispositivos NAS ASUSTOR fornecem aliás criptografia de grau militar AES 256-bit, pelo que todos os ficheiros numa pasta encriptada são automaticamente encriptados e não podem ser facilmente quebrados, assegurando que dados importantes não sejam vítimas de roubo. Por seu lado, o Snapshot Center faz rapidamente o backup de versões históricas de ficheiros e pode restaurar dados em caso de perda ou dano, tornando a ASUSTOR numa ferramenta poderosa para a prevenção de danos por corrupção e ataques.

Quer saber como migrar as suas fotografias do Google Fotos para um NAS da Asustor com Photo Gallery 3? Siga as instruções do vídeo abaixo:

2 COMENTÁRIOS

  1. O AIfoto 3 para iOS funciona mal. As pastas de upload das imagens são ordenadas pela data de upload e pela sessão do dia. A isto junta-se ainda a incapacidade da aplicação e do NAS detectarem correctamente as fotografias que já foram carregadas. E ainda, na aplicação os videos são organizados pela data de upload e não pela data do EXIF.
    Em android parece funcionar ok.

  2. Esta decisão da Google em limitar o armazenamento gratuito em 15GB obrigou-me a recorrer a outros serviços de armazenamento como o MEGA , o NAS da Asustor vem mesmo a calhar , parece dar muito jeito e ser uma boa solução para este problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here