Alguns smartphones gostam simplesmente de se mostrar. Outros são mais tímidos. Tem sido assim com o Xiaomi Mi 7, embora seja justo dizer que se trata de um dos smartphones mais aguardados do ano, encontrando a Xiaomi numa fase de franca expansão e desejo de conquista de novos mercados mundiais. E não pela via da porta dos fundos, com lojas online e importações de dedos cruzados. Pelo contrário, a Xiaomi quer claramente ser um player ao lado de Samsung, Apple e Huawei. O Xiaomi Mi 7 será uma das peças fundamentais para isso.
Muito se tem lido e escrito sobre o Xiaomi Mi 7, embora poucas coisas sejam concretas nesta fase. Inclusivamente, pensava-se que o Xiaomi Mi 7 poderia ser lançado no MWC para depois vermos um adiar das datas expectáveis.
E quanto ao Xiaomi Mi 7 sabemos de facto muito pouco, enquanto o Xiaomi Mi 2S tem sido alvo de inúmeras fugas de informação, diversas das quais simplesmente falsas. Agora temos em mãos talvez a peça mais concreta de informação sobre o Xiaomi Mi 7, com o surgimento do Xiaomi Dipper no Geekbench, mostrando o Snapdragon 845 a bordo, com 6GB de RAM e correndo o Android 8.0.0.
Embora o Geekbench não o diga, o Xiaomi Mi 7 deverá contar ainda com um ecrã de 6.01 polegadas OLED fabricado pela Samsung e com função Always-On. Agora que o Xiaomi Mi Mix 2S foi confirmado com carregamento wireless, também o Xiaomi Mi 7 deverá possuir a tecnologia.
E porque pensamos que este possa ser o Xiaomi Mi 7? Porque, tal como em anteriores lançamentos, o nome de código remete para uma constelação, ou mais especificamente um asterismo, neste caso a Grande Carro ou Carro de David, ou Carro de Odin para os antigos Nórdicos, que faz parte da Ursa Maior. Bem vistas as coisas, é das constelações mais importantes e historicamente significativas.
Dito isto, existem ainda inúmeras incógnitas sobre o futuro Xiaomi Mi 7 quanto ao design. Esperemos um ecrã 18:9, obviamente, e com rebordos mínimos, além de que o firmware não parece até agora ter dado indicação da existência de um notch. Este poderá ser um ponto importante a seu favor, numa altura em que o entalhe é extremamente polémico entre os utilizadores Android.
E do vosso lado, o que gostariam de ver no Xiaomi Mi 7?
[…] Dipper: Xiaomi Mi 7 mostra Snapdragon 845 e 6GB de RAM… […]