Elon Musk aparentemente apagou a página das suas empresas SpaceX e Tesla no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica. O CEO foi também desafiado a remover a página da rede social no Twitter.

A página tinha cerca de 2,6 milhões de likes no Facebook antes da sua remoção. Agora, as pesquisas pela página resultam numa mensagem de erro que informa que o conteúdo não está disponível.

Este é outro passo estranho na relação entre o Facebook e a SpaceX. A empresa deveria colocar o primeiro satélite do Facebook em órbita no final de 2016, com o objectivo de o AMOS-6 fornecer cobertura de Internet aos territórios na África Subsariana. Infelizmente, este explodiu.

Toda a carga de 200 milhões de dólares do Falcon 9 No. F9-029 foi destruída. A SpaceX, como Musk apontou hoje, deu ao Facebook um lançamento gratuito para compensar o acidente.

A página da Tesla no Facebook também foi desactivada apesar de acumular milhões de likes na rede social. Contudo, o CEO ainda está a usar o Instagram onde publica uma mistura de fotografias relacionadas com o trabalho, fotografias pessoais e piadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui