E assim, com estas quatro características maiores, poderíamos resumir o Realme X2 Pro, o “finalmente” topo de gama da Realme, bem conhecida no segmento de gama de entrada, mas que tem aspirações claramente altas. Tanto que lança este enorme passo em frente no mesmo dia em que a Google deverá anunciar os seus Pixel.

Nem só de pixéis se fazem as grandes câmaras, e por isso os 64MP do Realme X2 Pro ainda têm muito que provar quanto à sua capacidade final para reproduzirem detalhe acima da média. A presença desta câmara é, no entanto, um feito a ser considerado: a Realme já tinha usado o sensor GW1 da Samsung no Realme XT em Setembro, mas com um SD712 a bordo, esse terminal estará muito menos à vontade na hora de captar imagens na resolução máxima.

No Realme X2 Pro, o Samsung é apoiado por uma teleobjectiva de 13MP e uma ultragrande angular de 8MP com 115º de ângulo de visão. Finalmente, a completar este setup tempos o típico sensor de 2MP para captação de informação de profundidade. Entre as funcionalidades de destaque destas câmaras contam-se o zoom híbrido 20x, vídeo em câmara lenta de 960fps e o modo super noite.

À frente, num notch em “v”, encontramos ainda a câmara selfie de 16MP com inteligência artificial para tirar máximo proveito do modo de retrato. Também aqui a Realme tem ao seu dispor o emparelhamento de 4×1 pixéis para um modo noturno.

Mas as câmaras são apenas o começo. O Realme X2 Pro incorpora aquele dado conjunto de características que nos habituamos a conhecer nos gama média Chineses, facilmente se confundindo com os típicos topos de gama clássicos. Assim, o Realme X2 Pro utiliza um AMOLED de 6.5 polegadas com resolução 1080 x 2340 que, tal como no caso do recente OnePlus 7T, possui uma taxa de varrimento de 90Hz, brilho máximo de 1000 nits e a capacidade para cobrir o espaço de cor DCI-P3. Sob este ecrã encontramos um leitor biométrico que promete desbloquear o telemóvel em apenas 0.23 segundos, e nas extremidades encontramos louváveis altifalantes estéreo com Dolby Atmos e áudio de alta resolução.

Realme X2 Pro Poseidon

Quanto ao processamento, este fica a cargo do potente Snapdragon 855+, o melhor processador que o final de 2019 tem para oferecer e que tanto veremos neste terminal, como em equipamentos a custar quase o dobro. Compreendendo o que esta besta de 2.96GHz consegue fazer, e sabendo como os utilizadores vão puxar ao máximo pela sua Adreno 640, a Realme equipou o X2 Pro com uma câmara de vapor com grafite e fibra de carbono na sua construção para maximizar a dissipação de calor.

Entretanto, teremos ao nosso dispor 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno em memórias UFS 3.0. O dispositivo não faz concessões nas suas especificações e tira o máximo proveito do Snapdragon a bordo, incluindo Bluetooth 5.0, GPS de duas frequências, NFC, e mesmo o bem querido jack de áudio de 3.5mm.

Último grande destaque – e é mesmo grande – é a bateria de 4000mAh com carregamento SuperVOOC de 50W que supostamente permitirá carregar 40% da bateria em 10 minutos e bastarão 35 minutos para uma carga completa. Para quem não quiser arriscar a usura acelerada que estas tecnologias impressionantes geralmente acarretam, ou os custos de carregadores compatíveis, pode optar por aqueles compatíveis com USB-PD e QuickCharge de 18W.

Realme X2 Pro Luna

Os preços começam perto dos €350 para a versão com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno UFS 2.1, indo até os €450 com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento UFS 3.0. Francamente, optem pela versão de maior capacidade, porque não terão um cartão microSD ao vosso dispor de qualquer modo.

Em alguns mercados estará disponível ainda uma edição especial chamada de Realme X2 Pro Master Edition, criada pelo designer Japonês Naoto Fukasawa, que inclui a assinatura do autor no painel traseiro. Esta versão terá o máximo de memória disponível, numa combinação 12GB+256GB.

Realme X2 Pro Master Edition Red Brick

Além do lançamento global, a Realme tem planeado para hoje o lançamento Europeu deste interessante Realme X2 Pro, mas também do Realme X2 e do Realme 5 Pro, por isso fiquem atentos.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui