Já está disponível em Portugal o smartphone que marca a estreia da TCL no mundo dos smartphones em nome próprio, e o TCL Plex vem recheado de especificações muito interessantes. É dos smartphones nos quais coloco mais certezas de que temos um tremendo equipamento em mãos e não é difícil perceber porquê.

A TCL será conhecida de todos os nossos leitores pelas suas televisões. Um dos mais fabricantes mundiais, a TCL é dos poucos a fabricar os seus próprios painéis e, por isso, o TCL Plex é a escolha óbvia para uma estreia a nível mundial. O foco do Plex é mesmo o ecrã: é o primeiro smartphone vendido com todas as letras a declarar ao consumidor que no seu interior existe um processador dedicado ao ecrã para fazer algo extraordinário: converter em tempo real os conteúdos de baixa gama dinâmica em HDR. Teremos que ver esta remasterização a funcionar para ver o que vale, mas a promessa é enorme de conseguirmos pegar num vídeo SDR e fazer o upscalling sem ter que pagar o premium para conteúdo HDR nativo.

A TCL inclui ainda uma correção adaptativa de cor e brilho que adapta o tom à luz ambiente, e inclui os já expectáveis modos de leitura e conforto ocular.

Um segundo grande destaque do TCL é o departamento fotográfico. Embora todas as marcas apostem em câmaras múltiplas e modos noturnos para captura fotográfica, o Plex é inovador ao prescindir do típico e francamente dispensável sensor de profundidade de 2MP. Aqui temos um sensor com a mesma resolução, mas que é especializado em capturar vídeos de baixa luminosidade com pixéis de 2.9 micrómetros. 2MP pode parecer pouco, mas um vídeo FHD 16:9 são precisamente 2 milhões e 73 mil pixéis.

No topo da cadeia fotográfica do Plex encontramos uma câmara de 48MP com capacidade para vídeo 4K, e ainda uma ultragrande angular de 16MP e 123º de ângulo de visão. A câmara principal captura ainda vídeos a 960fps e é capaz de rastrear objetos em movimento, com zoom e estabilização de imagem. À frente, uma única e capaz câmara de 24MP estará responsável pelas selfies.

Ora, quando uma marca produz das melhores televisões do mercado e se decide lançar nos smartphone, o que resulta deste casamento? Bom, o TCL inclui a tecnologia TCast para servir de controlo remoto para as televisões inteligentes da marca, e pode ligar-se a todos os dispositivos do ecossistema IoT da marca.

Estes são os destaques que a marca dá no seu comunicado de imprensa, mas por dentro temos um equipamento bastante generoso também, com um moderno octa-core Snapdragon 675 apoiado por 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A bateria terá 3820mAh com carregamento rápido Quick Charge 3.0.

E depois há aquele design. Inconfundível, numa era de repetições, o TCL Plex tem uma identidade própria que vale a pena olhar de perto. A TCL tem anos de experiência no fabrico de smartphones e a qualidade de construção deverá estar acima de qualquer crítica.

O TCL Plex está à venda em Portugal a partir de hoje por €349.99.

 

Porque é o TCL Plex bem mais excitante que muitos smartphones caros

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui