A Microsoft já revelou algumas especificações do Project Scorpio, mas hoje a empresa está a revelar muito mais informações, graças à Digital Foundry.

Até agora, sabemos que o Project Scorpio irá correr em 6 teraflops, à frente de seu principal concorrente PlayStation 4 Pro com 4,2 teraflops de potência gráfica. A Microsoft também planeia substituir os seus 8GB de RAM DDR3 / 32MB de ESRAM com 12GB de memória GDDR5 no Project Scorpio. Enquanto muitos esperavam que a Microsoft fizesse a transição para a mais recente arquitectura de CPU da Ryzen da AMD, a Digital Foundry revelou que a gigante norte americana está a ponderar um processador personalizado baseado no Jaguar.

A AMD lançou os processadores Jaguar em 2013 e a Xbox One, a PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro usam chips baseados na microarquitetura Jaguar. Os novos núcleos x86 no Scorpio são 31% mais rápidos do que os da Xbox One. A Digital Foundry revela que o mecanismo de GPU personalizado da Microsoft no Project Scorpio corre em 1172MHz.

Xbox Scorpio

A Microsoft acredita que os jogos de Xbox One de 900p e 1080p deverão correr em 4K no Project Scorpio. A PS4 Pro, recentemente recebeu um Boost Mode que adicionou pequenas melhorias a alguns jogos PS4 e exige patches personalizados para actualizações significativas para cada jogo.

Enquanto a Microsoft não revela grandes pormenores sobre este Project Scorpio, nem mesmo o seu nome oficial ou preço, a Digital Foundry forneceu algumas informações sobre as portas. A parte traseira do consola é baseado na Xbox One S, por isso não existe nenhuma porta Kinect dedicada, mas a entrada HDMI ainda está presente. A Microsoft também adere a uma unidade de 4K Blu-ray para a unidade óptica.

Tudo isto é embalado em hardware que é descrito como “compacto”, com uma fonte de alimentação integrada.

A Digital Foundry afirma que o Project Scorpio será revelado no E3, sugerindo que a Microsoft não planeia mostrar o seu hardware num evento antes da conferência de imprensa do E3 em Julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui