A tecnologia de carregamento Huawei Supercharge é certamente uma das melhores do mercado, mas pode vir a ser ainda mais impressionante, tendo em conta a certificação de um novo carregador Huawei que oferecerá um tempo de carregamento significativamente mais curto.

A Supercharge disponível desde já se encontra disponível em equipamentos como os Huawei Mate 9, Mate 10, Huawei P20 ou Honor View 10, oferecendo um tempo de total de carregamento destes dispositivos em aproximadamente uma hora e trinta minutos com capacidade de 22W.

Na nova certificação, no entanto, o carregador recorre a uma implementação de 10V/4A para um output de 40W, com o que o tempo de carregamento pode reduzir-se para aproximadamente metade, ou pouco mais de trinta minutos para uma bateria de 4000mAh como a do Mate 10. Com este tipo de capacidade, a Supercharge poderia dar-nos um dia de utilização com 15 minutos de carregamento rápido, criando um equilíbrio excelente entre capacidade de bateria e velocidade de carregamento, algo nem sempre fácil de obter quando as limitações tecnológicas tendem a forçar as marcas a escolher entre uma coisa ou outra.

Embora o carregador certificado não tenha qualquer data prevista para chegada ao mercado, é possível que chegue já com o lançamento do Huawei Mate 20, o mais tardar em Novembro. Com um forte foco nos utilizadores profissionais e intensivos, a série Mate capitaliza na autonomia e a possibilidade de voltar à carga plena em apenas meia hora será um argumento extremamente importante para a Huawei.

Actualmente, só a tecnologia Super VOOC da Oppo consegue rivalizar com estes números, mas a sua capacidade de carregar 3500mAh em apenas 35 minutos está limitada ao Oppo Find X Lamborghini Edition. O carregador da Huawei deverá, no entanto, ser mainstream e estar disponível em larga escala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here