Os benchmarks são um bom modo de vermos como se comporta o hardware de um smartphone, mas alguma vez se perguntaram porque smartphones com hardware idêntico se comportam de modos diferentes com determinados jogos? Tem tudo que ver com a optimização do software para cada tipo de app e, via Game Speed Booster, a Xiaomi quer aproveitar a MIUI 9 para melhorar em muito a capacidade dos seus dispositivos para o gaming.

A Xiaomi não está sozinha e, obviamente muitas outras marcas possuem implementações para adaptar o desempenho do smartphone a cada tipo de app. Em alguns casos as marcas vão bastante longe e permitem que o utilizador possa de modo fácil alterar os perfis de performance. É o caso do BlackBerry KEYone com definições de Performance, Equilibrado e Economia, que podem ser programadas app a app, por exemplo com jogos.

Em essência, estes modos mantêm os recursos afinados para as necessidades destas apps e é o que a Xiaomi quer fazer.

Presente na MIUI 9, o Game Speed Booster redirecciona recursos extras para os jogos, limitando os disponíveis para outras apps enquanto o jogo corre, garantindo que o jogo corre sem qualquer impedimento. A partir do momento em que jogamos, as apps deixam de receber actualizações em segundo plano, pelo que não consomem recursos de processador, rede ou escrita na memória.

A app é altamente configurável, permitindo ainda ligar o Não incomodar ou atender chamadas sem fios, desligar teclas virtuais, etcm

Parece-me que é inevitável que também se aumente a frequência dos núcleos do processador que devem passar a correr sempre na velocidade máxima. Será daí que vem o aquecimento relatado pelo FoneArena, já que é a principal implementação neste tipo de melhorias de performance.

Aqui, tal como em qualquer situação de esforço do processador, a bateria deverá levar uma grande quebra, por isso usem e abusem, mas quando tiver que ser.

Do vosso lado, já experimentaram a MIUI 9? Qual a vossa opinião?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui