OK Google, descongela-me os bifes. A frase não será descabida em breve, porque o Google Assistant já não é um assistente para smartphones apenas. O anúncio foi uma das grandes novidades da Google I/O que se iniciou esta Quarta-feira em Mountain View.

Inovador, o Google Assistant compete hoje em dia com diversas opções de assistência virtual, entre as quais se destaca a Amazon Alexa que já fez o seu caminho até alguns electrodomésticos. Este não é um comboio que a Google queira perder, daí o passo natural de abrir o assistente a terceiros e acrescentar-lhe novas e úteis funcionalidades.

Diversas marcas já estão a bordo, incluindo Sony e Panasonic, pelo que em breve teremos televisores, gravadores Blu-Ray, e outros electrodomésticos controláveis via Google Assistant, ou com o assistente a bordo.

Entretanto, a Google está a desenvolver novas capacidades para o Google Assistant, incluindo a possibilidade de levar a cabo pagamentos, ou recorrer à Google Lens para reconhecer o nosso meio externo e emitir sugestões como restaurantes ou supermercados.

Talvez o mais surpreendente seja que o iPhone receberá a sua própria versão do Google Assistant, que será em breve alargado a outros idiomas, incluindo o Português do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here