A Google realizou ontem a sua conferência I/O, onde anunciou não só novos equipamentos, mas também nos levantou pela primeira vez o véu sobre alguns novos equipamentos que deveremos ver após o Verão, nomeadamente os Pixel 7, 7 Pro, Pixel Watch e Pixel Tablet. Sim um tablet.

E começo precisamente por aqui, já que foi uma completa surpresa que a Google estivesse a preparar-se para lançar um Tablet. Se os Pixel 7 são a evolução natural dos Pixel 6 e o Pixel Watch andasse já a circular em rumores, não sabíamos nada sobre este Pixel Tablet.

Foram reveladas poucas especificações, fundamentalmente indicando-se que tem o Google Tensor a bordo, enquanto o design mostra contornos arredondados e apenas uma câmara traseira. À frente, o Pixel Tablet tem um gosto questionável, com rebordos razoáveis (mas já vimos melhores), mas em branco, um acabamento que não tem estado em voga nos últimos anos.

Passando então para os Google Pixel 7 e 7 Pro, o design mantém os traços gerais dos Pixel 6, com o módulo fotográfico elevado que “abraça” o painel traseiro. O módulo tem agora um acabamento em alumínio, colocando em muito maior destaque as perfurações para as câmaras, e criando um look certamente mais arrojado. Da geração anterior, os novos Pixel herdam o número de câmaras: 3 para o Pro, 2 para o 7, embora sem sabermos qual o seu hardware.

Entretanto, a Google colocará a bordo a segunda geração do Google Tensor, processador lançado nos Pixel 6 e que teve uma receção morna, graças a algumas prestações impecáveis ao nível da inteligência artificial e tratamento de imagem, mas um desempenho pouco surpreendente.

Finalmente, quando o Outono chegar, os dois Pixel serão oficializados lado a lado com o Pixel Watch, que chegará com integração FitBit. O relógio tem um design muito bonito, de linhas orgânicas arredondadas que se integram muito bem umas nas outras para um ar de continuidade. “Muito bonito”?. Francamente é lindo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here