É mais uma peça a cair do conglomerado antigamente poderoso que é a Toshiba: a Hisense adquiriu a Toshiba Visual Solutions Corporation (TVS), por 12.9 biliões de Yen.

A Hisense é já um nome a levar em conta no negócio das televisões, gozando já de uma grande presença em mercados como o Português. A aquisição desta subsidiária da Toshiba poderá permitir-lhe uma ascensão ainda maior, ao incluir toda a capacidade de produção e investigação.

No entanto não será o fim da marca, já que o acordo inclui licenciamento do nome Toshiba para lançamento a nível mundial de televisões e soluções de imagem, por um prazo de 40 anos.

A Toshiba encontra-se actualmente em sérias dificuldades financeiras, particularmente no que é o seu core business, a energia nuclear. Após o desastre de Fukushima, a Toshiba sofreu atrasos severos nos reactores que se encontra a construir nos EUA, com a integração de novas medidas de segurança.

Aquilo que a Toshiba via como uma oportunidade de ouro, um investimento seguro e sem sazonalidade, está a tornar-se um pesadelo financeiro. Mas, sem hipóteses de recuar, o gigante Japonês tem tentado alienar a electrónica de consumo. Recentemente, a SK hynix teria chegado a acordo para a aquisição da divisão de chips, mas o negócio ainda não avançou, graças à oposição da Western Digital.

COMPARTILHAR
Fotografia, tecnologia, ciência: investigar escrever é uma paixão. Nas horas vagas, a caminho do trabalho ou de casa, cada minuto conta para descobrir e divulgar algo novo.

DEIXE UMA RESPOSTA