Poucas marcas conseguem fazer um equipamento de gama média com tanta elegância quanto a Honor, e o Honor 20 Lite acaba de redefinir aquilo que podemos esperar da Honor nos segmentos de preço mais baixos. Com uma bela construção e especificações atraentes, o Honor 20 Lite é mais um equipamento para nos deixar algo confusos quanto a onde poderemos gastar o nosso dinheiro.

Começando pela parte da oficialização, não era esperada uma neste momento, e poderá não ter passado de uma gralha, mas o site Malaio da Honor colocou praticamente tudo online sobre este dispositivo, e dificilmente poderia ser mais oficial que isto.

Portanto que há para ficarmos excitados quanto ao Honor 20 Lite? De certo modo, o terminal é clássico, com um leitor biométrico capacitativo na face traseira, abdicando do luxo dos leitores no ecrã, quiçá para conseguir mais funcionalidades de num único pacote.

O processador a bordo é o já consagrado Kirin 710 com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, enquanto o ecrã é uma unidade de 6.21 polegadas FHD, que se caracteriza por um notch em gota de água e apenas um lábio inferior algo mais generoso num ecrã particularmente bem conseguido. Em termos de câmaras, somos servidos por uma câmara selfie de 32MP, e uma tripla de 24+8+2MP, algo bastante dentro do expectável num smartphone deste segmento.

Podemos acrescentar a isto uma bateria de 3400mAh e a EMUI 9, mas o destaque será mesmo a construção em metal e vidro. Não escondo a minha preferência por materiais menos frágeis, como o caso do BlackBerry Motion que continuo a destacar como um tanque numa era de flores, mas se pensarmos que este Honor terá um preço perto dos €250, a construção metal/vidro é interessante, já que por vezes apanhamos plástico apenas. Se o look é definitivamente uma prioridade, então olhem para aqui.

Há alguns detalhes por revelar no site. Por exemplo, não podemos ver se temos NFC a bordo e se a porta é USB-C, e eu diria aqui que não, tendo em conta a tradição da Huawei. Também não é mencionado carregamento rápido, mas o tempo de carga é dado como 2.5 horas, pelo que não, não temos carregamento rápido.

Como será óbvio, a Honor puxou todos os seus galões e as câmaras incluem inteligência artificial para reconhecimento de cena e entra em destaque também a GPU Turbo 2.0 para melhorar as prestações em gaming. Devem esperar um bom smartphone no global, isso é certo.

Entretanto, faltam anunciar os Honor 20 e Honor 20 Pro a 21 de Maio, mas este Honor 20 Lite é interessante pelo que nos revela já sobre estes equipamentos. Se repararmos, o Honor 20 Lite é quase um decalque do tremendo Huawei P30 Lite, com um ecrã aparentemente algo maior, tal como a bateria, mas as mesmas câmaras e processador. Portanto os futuros Honor 20 e 20 Pro deverão voltar a baralhar-nos as contas ao decalcarem em boa parte os Huawei P30 e P30 Pro… mas com melhor preço. Poderíamos pedir mais?

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here