Os HP Elite são já uma referência nos portáteis para o segmento empresarial de gama alta. Todavia, o novo HP Elite Dragonfly merece o seu nome, aliando todo o estilo dos Elite a hardware aliciante e um peso inferior a 1Kg. São muitos argumentos e por isso mesmo o HP Elite Dragonfly pode ser direcionado ao público corporativo, mas muitos outros irão cobiçá-lo.

Como um membro da família Elite, o HP Elite Dragonfly possui o melhor hardware ao seu dispor. Com menos de 1Kg, o Dragonfly oferece ainda assim uma bateria com autonomia para 24,5 horas e a mais recente WiFi 6. Mas também chega com conectividade 4G LTE. Há, todavia, um “se” e é que para o peso inferior a 1Kg a bateria será boa para 16.5 horas com 38Wh. A bateria de 56Wh pesará algo mais, mas ambas carregam 50% em meia hora com carregamento rápido HP.

A autonomia é auxiliada pelo extraordinário ecrã FHD que consome apenas 1W por hora. Para quem quiser mais resolução e menos autonomia, a HP oferece a possibilidade de um ecrã UHD, ou o ecrã Sure View que limita digitalmente o ângulo de visão para maior privacidade.

Com um formato 2-em-1, o HP Elite Dragonfly pode transformar-se em portátil, tablet ou ser usado em modo tenda. Isto apesar de pesar menos de 1Kg, fruto de uma construção resistente em liga de magnésio.

Mas o HP Elite Dragonfly é também ecológico, ao ser o primeiro portátil do mundo fabricado com recurso a plásticos dos oceanos. A HP usa este plástico reciclado e diversos componentes menores, como na baía do sistema de som.

Por dentro, o HP Elite Dragonfly é potente e seguro, mobilizando um Intel vPro de nova geração, podendo este ir dos i3-8145U aos Intel Core i7-8565U, com 16GB de RAM e 2TB NVMe SSD, com a opção mais barata a começar com um SATA de 128GB.

Por outro lado, o Dragonfly é seguro, tanto em termos de nos ajudar a viver mais saudavelmente com o HP WorkWell, quer em termos de segurança propriamente dita, com leitor de impressões digitais ou Windows Hello.

O HP Elite Dragonfly estará disponível no mercado em Novembro por um PVP a partir de €1299 (valor sem IVA).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here