O Huawei Enjoy Z 5G tem andado nas bocas do mundo da tecnologia pela possibilidade de utilizar um Mediatek Dimensity 800, mas a confirmação de que a marca Chinesa se aproximará da Mediatek chega efetivamente via Zhao Ming, presidente da Honor.

A Huawei tem um chip fortíssimo na forma do Kirin 820 que parece ser capaz de dominar com toda a clareza o Snapdragon 765, mas a marca Chinesa necessita de um acesso mais robusto a processadores, principalmente depois da possibilidade da TSMC não poder fabricar os seus chips, devido ao embargo Americano.

Até a marca poder desenvolver e fabricar os seus chips de forma totalmente doméstica, o recurso à Mediatek e mesmo Samsung é obviamente uma possibilidade. A Mediatek, sendo de Taiwan, é livre de encomendar processadores à TSMC para revenda. Pelo menos em teoria.

As declarações de Zhao são peremptórias: a marca apostará nos processadores 5G da Mediatek no futuro, um futuro quiçá certamente próximo e que mostra que o embargo de Trump pode acabar por prejudicar mais as empresas Americanas.

A concorrência nunca fez mal a ninguém, por isso, venham de lá esses Honor e Huawei com Mediatek!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here