O reconhecimento facial é a tecnologia do momento, depois do iPhone X ter sido revelado com o seu extraordinário FaceID capaz de verdadeiramente ler uma face em 3D. O conceito não é novo, e diversos dispositivos Android apostam no reconhecimento facial para desbloquear o ecrã, através do Google Smart Unlock. Não é nada complicado, e em alguns dispositivos funciona muito bem, caso do Nokia 8. Ainda assim, nenhum sistema é tão eficaz, seguro e completo quanto o do iPhone X, mas a Huawei – que não nasceu para ficar atrás de ninguém – quer superar a Apple com uma nova implementação do reconhecimento facial.

Revelada no final da apresentação do Honor V10, a nova tecnologia de reconhecimento facial da Huawei é admirável na sua complexidade, consistindo – tal como no caso do iPhone – num grupo de sensores. Desde logo, o sistema combina uma câmara frontal RGB tradicional com uma câmara infravermelhos, além de emissores RGB LED e um emissor VCSEL, um tipo de laser.

Este conjunto de sensores permite à câmara detectar a profundidade depois criar um modelo 3D de modo extremamente rápido, já que supera amplamente a capacidade do iPhone X, recolhendo 10,000 pontos em somente 10 segundos. A celeridade e a segurança do sistema autorizam a sua utilização, não só para desbloquear o smartphone, mas também para utilização de pagamentos, algo que não está ao alcance de outros sistemas.

Porquanto a Huawei esteja extremamente confiante nesta nova tecnologia, ela ainda não se encontra a bordo de nenhum smartphone, certamente não a bordo do Honor V10. A possibilidade existe, no entanto a possibilidade está lá para esta tecnologia chegar muito provavelmente com o Huawei P11. A Internet tem sido silenciosa quanto a rumores sobre este dispositivo, mas o lançamento deverá dar-se o mais tardar em Fevereiro o mais tardar e será imperativo para os desejos de sucesso comercial da Huawei que a tecnologia esteja pronta por então.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui