Se conhece o Huawei Nova, talvez o reconheça como um dos mais interessantes smartphones lançados pela Huawei, pelo menos em termos puramente estilísticos. No entanto, o Huawei Nova remonta a Setembro, e a Huawei estará a tentar respirar novo fôlego para dentro da linha, com um novo Nova (por assim dizer), capaz de trazer a linha para 2017.

Confesso que gosto do Huawei Nova. É um smartphone elegante, vivaço, muito bem construído e desenhado. No entanto não tem total apelo para o público jovem e feminino ao carecer de áudio de alta resolução ou câmaras duplas, como é hoje em dia quase obrigatório.

nova2plusSegundo a TENAA, a agência de certificação Chinesa, é precisamente esta lacuna que o novo Nova 2 irá colmatar, ao se apresentar com duas câmaras principais.

Tradicionalmente, a Huawei tem optado por câmaras a cores combinadas com câmaras monocromáticas, mas não é inédito que recorrem a câmaras grande angular. Neste momento, tudo é possível, já que a TENAA não revela as especificações dos dispositivos.

O design é certamente um desvio dos actuais Nova, embora mantendo o leitor de impressões digitais na face traseira, mas com o desenho da antenas do Huawei P10, contornando as extremidades do dispositivo. Nesta fase, o dispositivo parece fino e funcional, mas não estou ainda totalmente convencido pelo design do dispositivo.huawei-nova-2

Há de facto dois dispositivos, que podem ser detectados somente com algum escrutínio mais aproximado. É que se a disposição dos componentes é semelhante, claramente um é maior que o outro, facto observável pela maior área em torno das câmaras visíveis na imagem. O futuro Huawei Nova Plus 2?

nova-sideEmbora o dispositivo pareça ser parte da gama Nova, para já podemos apenas cruzar os dedos para que o nome se mantenha. Isto porque a Huawei tem a tendência para mudar o nome dos dispositivos conforme o mercado.

Estaremos atentos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui