A Huawei oficializou hoje, finalmente, o novo Huawei Nova 4e, que em benefício da verdade deverá ser comercializado como Huawei P30 Lite na maior parte dos mercados mundiais, após dia 26 de Março. O dispositivo é particularmente completo e atraente, melhorando a fórmula que a Huawei parece dominar quanto à excelente relação qualidade/preço dos dispositivos “lite”.

O Nova 4e (ou poderemos mesmo chamar-lhe simplesmente P30 Lite) recupera muito do que é o look dos Huawei P20 e futuros P30, mobilizando uma câmara tripla traseira com o leitor biométrico atrás, não sendo desta vez que a marca incorpora um no ecrã nesta gama de preço. O ecrã, entretanto, apresenta rebordos minimizados e um notch mínimo em gota de água ou semi-círculo.

Falando do ecrã, temos uma unidade de 6.15 polegadas FHD+ com resolução de 1080 x 2312, enquanto o cavalo de batalha Kirin 710 fornece o processamento ao dispositivo, juntamente com 4 ou 6GB de RAM, e a GPU Turbo 2.0 a melhorar a performance gráfica do terminal. Se são valores bons, o armazenamento de 128GB é de enorme destaque!

As câmaras incluem uma frontal de impressionantes 32MP, enquanto a tripla de câmaras traseiras inclui uma unidade principal de 24MP, uma ultragrande angular com 8MP e 120º de ângulo de visão, e finalmente uma câmara de 2MP para profundidade de campo.

A Huawei apostou algo na autonomia, e este smartphone compacto com dimensões de 152,9 x 72,7 x 7,4mm consegue encaixar uma bateria de 3240mAh com carregamento rápido de 18W. Como o Kirin 710 não suporta ainda Bluetooth 5, o Nova 4e estará limitado ao Bluetooth 4.2, mas em compensação temos jack de áudio, algo de que o Huawei P30 Pro não se poderá gabar.

O Huawei Nova 4e tem um preço perto dos €300, sendo que em Portugal poderá chegar ao preço base do Huawei P20 Lite de €349.99, senão ultrapassá-lo um pouco, em virtude da opção superior de armazenamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here