A Huawei oficializou o Huawei Nova 8 SE, um dispositivo de gama média com um amplo conjunto de especificações interessantes e equilibradas, que incluem o importante carregamento rápido da bateria a 66W, um valor muito bom para o segmento de preço abaixo dos €400. Mas há mais!

Portanto, este deverá ser apenas o primeiro integrante da família Nova 8 e tem a curiosidade de chegar em duas variantes quanto ao processador. A aposta foi nos dois casos na Mediatek, mas enquanto a versão Nova 8 SE Standard Edition chega com o Dimensity 720, a versão Nova 8 SE High Edition aposta no muito mais potente Dimensity 800U. A vantagem deste último é conectividade dual SIM 5G em ambos os cartões, enquanto com o Dimensity 720 só aceita 5G num dos cartões. Sem falar na capacidade de processamento extra, claro.

No restante, os dois Huawei Nova 8 SE são iguais e as características encontram-se num segmento bem no centro da gama média, incluindo o ecrã de 6.53 FDH com tecnologia OLED e com leitor biométrico integrado, se bem que não exista menção a qualquer taxa de atualização acima da média.

O departamento fotográfico começa com a câmara frontal de 16MP, mas o restaque vai mesmo para a presença da câmara principal de 64MP, acompanhada de uma ultragrande angular e das já típicas câmaras de 2MP para macro e dados de profundidade.

Ora, entretanto, o carregamento rápido da bateria chega aos 66W, o que é impecável. Neste segmento de preço, no entanto, a Huawei não podia oferecer tudo, e a bateria apresenta apenas 3800mAh, sendo que a potencial perda de autonomia marginal será mais do que compensada pela capacidade rápida de repor a capacidade.

Como será óbvio, o Huawei Nova 8 SE chega com a EMUI 10.1 baseada no Android 10 com os Huawei HMS em vez dos serviços Google. A chegada do dispositivo ao mercado internacional está ainda pendente de confirmação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui