Com uma base de mais de 530 milhões de utilizadores, a AppGallery da Huawei já percorreu um grande caminho para ser tornar uma alternativa viável à Google PlayStore. A Huawei continua extremamente ativa na sua evolução e anunciou agora uma mudança geral que permitirá oferecer aos utilizadores uma melhor experiência de utilização e maior facilidade em descobrir apps e jogos.

A Huawei renovou a AppGallery visualmente, com um layout mais arrojado na exibição das apps que agora podem ser descobertas em menos passos, graças a melhorias na mostra de conteúdos digitais complementares sempre que chegamos a uma app.

Foi igualmente introduzida uma nova secção de destaques, onde será possível encontrar apps e jogos, mas também artigos, guias e análises, apresentadas sobre a forma de cartões, no topo do ecrã. A secção “Campanhas e Ofertas” permite depois aos utilizadores aceder a campanhas disponíveis nos diferentes parceiros. Estas podem incluir ofertas em troca de download ou subscrição de apps, serviços premium gratuitos, ou créditos extra para serem utilizados num jogo específico, tornando-se num ótimo mecanismo para os programadores ajudarem os utilizadores a descobrirem novas funcionalidades e aplicações.

Ana Lorena, Head of Marketing and Communication of Huawei CBG Portugal, afirma que “o número de aplicações, incluindo as aplicações premium da nossa plataforma, está a crescer a cada dia e queremos que os nossos consumidores descubram a riqueza de conteúdo no momento que este estiver disponível. A nova versão da Huawei AppGallery vem permitir aos utilizadores navegar, facilmente, por todo o nosso conteúdo selecionado e descobrir ofertas inesperadas”.

Em linha com a determinação da Huawei em fornecer aplicações com relevância local para os utilizadores, a nova versão da Huawei AppGallery apresenta conteúdos focados nas tendências e necessidades locais, selecionados por editores especializados. Estes editores vão publicar conteúdo editorial, como por exemplo análises e comentários de aplicações e jogos, muito úteis para os utilizadores.

Entre algumas das aplicações premium disponíveis na Huawei AppGallery é possível destacar o serviço global de streaming de música Deezer, a app de chamadas e mensagens Viber e a app líder de mobilidade urbana Moovit.

A Huawei AppGallery oferece atualmente 18 categorias distintas de aplicações, incluindo jogos, social, entretenimento, educação, notícias e leitura, fotografia e vídeo, comida e bebida, transporte, compras, entre outras.

A nova versão da Huawei AppGallery será lançada em toda a Europa a partir de hoje nos países selecionados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here