Os iPhones deste ano ainda estão na fase de rumores, sem grandes confirmações por parte da Apple, mas o que já está a dar que falar é o iPhone de 2019. Segundo algumas informações, um dos dispositivos lançados pela Apple em 2019 terá uma câmara tripla e sensor 3D para que os utilizadores possam tirar o máximo proveito da Realidade Aumentada.
Estes rumores coincidem com um relatório de Alex Webb, da Bloomberg, que no ano passado afirmou que os futuros iPhones virão equipados com funcionalidade de detecção 3D na sua traseira. Webb informou que a Apple estava a avaliar uma abordagem de tempo de voo que calcula o tempo que um laser leva para reflectir objectos circundantes para criar uma imagem 3D do ambiente.
O CEO da Apple, Tim Cook, expressou repetidamente o seu grande interesse pela Realidade Aumentada. No ano passado, a Apple lançou a sua plataforma ARKit, permitindo aos developers criar aplicações de Realidade Aumentada para iPhones e iPads em iOS 11.
A terceira lente provavelmente teria uma distância focal mais longa para melhorar as capacidades de zoom. A lente de foco longo provavelmente deverá activar o zoom óptico de 3x num iPhone, permitindo que os utilizadores ampliem a imagem no visor até três vezes sem uma redução na qualidade.