A KGI Securities lançou hoje um novo relatório que analisa o futuro das tecnologias biométricas da Apple, especificamente nos iPhones de 2018. Ming-Chi Kuo explica que a tecnologia de impressão digital debaixo do ecrã ainda apresenta um obstáculo tecnológico para a Apple, sendo mais provável que a empresa invista no Face ID.

Kuo afirma que, se o Face ID for bem recebido pelos consumidores quando o iPhone X for lançado no final deste ano, a Apple provavelmente adoptará uma câmara frontal TrueDepth e Face ID em todos os modelos de iPhones. O relatório explica que uma câmara TrueDepth pode criar “muitas aplicações inovadoras”, sendo o Face ID a mais importante.

Enquanto este ano, o Face ID está limitado ao iPhone X, Kuo acredita que este irá chegar a todos os modelos de 2018 devido, em grande parte, ao facto de que a tecnologia de impressão digital embutida no ecrã ainda ser tecnologicamente desafiadora para a Apple. Isto acontece porque o módulo 3D Touch deixa o ecrã com uma espessura maior e, portanto, reduz a precisão de um leitor de impressão digital deste tipo.

Contudo, tudo isto depende da resposta do consumidor ao Face ID. Esta tecnologia não conseguiu impressionar os consumidores, a KGI diz que é provável que a Apple vire a sua atenção para o desenvolvimento do leitor de impressões digitais por baixo do ecrã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui