iQOO, a marca de desportivos da Vivo, lançou mais duas grandes malhas com muita potência sob o capô, na forma dos iQOO 11 e iQOO 11 Pro, terminais que se caracterizam por uma postura musculada e uma decoração em parceria com a BMW M Motorsport. Não precisaríamos de mais para saber que estes dois equipamentos estão aqui para ser levados a sério.

Desempenho desportivo em qualquer situação

Embora sejam dois equipamentos diferentes, iQOO 11 e iQOO 11 Pro têm inúmeras características em comum, a começar pela partilha de um único e espetacular ecrã de 6.78″, se bem que no Pro temos um vidro curvo, e um plano na versão regular. Claro que não vi o ecrã ao vivo, pelo que apelidá-lo desde já de espetacular pode parecer pretensioso, mas temos a bordo uma unidade Samsung E6 LTPO AMOLED, portanto um painel de última geração, que se pode bem gabar da sua capacidade de representação de mil milhões de cores, HDR10+ e ainda da resolução 1440×3200. A taxa de atualização máxima é de 144Hz.

Sob o capô, há múltiplos destaques. Ambos os iQOO chegam com o novíssimo Snapdragon 8 Gen 2, uma potente plataforma de processamento móvel, que é combinada com um máximo de 16GB de RAM LPDDR5X e com memórias de última geração, ou seja, UFS 4.0. Para melhorar ainda mais a performance, a iQOO inclui o chip Vivo V2 que permitirá tirar mais partido dos jogos, enquanto uma grande câmara de vapor manterá o processador a temperaturas aceitáveis para não vermos qualquer perda de desempenho.

Os utilizadores do iQOO 11 Pro poderão tirar ainda mais proveito do seu telemóvel com a bateria de 4700mAh com carregamento ultrarrápido de 200W, ou carregamento wireless de 50W em alternativa. A bateria do iQOO 11 é algo maior, com 5000mAh, com carregamento com fios de 120W, que também não está nada mau.

Duas apostas fotográficas de qualidade

As diferenças começam verdadeiramente nas câmaras. O mais potente dispositivo dos dois é, de forma nada surpreendente, o iQOO 11 Pro, mas isso não quer dizer que o iQOO 11 seja algo de deitar fora, com a sua câmara principal de 50MP, uma câmara de 13MP com zoom 3X e ainda uma ultragrande angular de 16MP de foco fixo.

Mas sim, o iQOO 11 Pro vai mais longe, trocando o sensor GN5 do 11 por um Sony IMX866 de igual resolução, e sobe definitivamente a parada com um ultragrande angular de 50MP, em acréscimo à câmara de 13MP com zoom 3X.

A iQOO é uma marca que lamentamos não ver na Europa, e mantém-se geralmente na China, por isso será extremamente difícil vermos na Europa! Mas, a esperança é a última a morrer, certo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here