Foi revelado na Snapdragon Summit 2022 o novo Snapdragon 8 Gen 2 que, além da nomenclatura que só a Qualcomm parece gostar, apresenta o próximo passo evolutivo no desempenho de ponta para dispositivos móveis. Não seria de admirar que chovessem desde logo marcas a indicar que se encontrariam entre as primeira a utilizar o chip, e ainda menos é de admirar que a Oppo seja das primeiras a vir a público.

A Oppo tem trabalhado de forma muito estreita com a Qualcomm nos últimos anos e é um parceiro importante dos Snapdragon, pelo que poderemos esperar continuar a ver o melhor da Qualcomm casado com o melhor da Oppo ou, por outras palavras, os próximos Oppo Find X terão a bordo o Snadpragon 8 Gen 2.

Pete Lau, vice-presidente e diretor de produtos da OPPO, considera: 

“A colaboração da OPPO com a Qualcomm Technologies atingiu um novo estágio. Juntos, realizámos pesquisas em várias áreas de tecnologia de ponta que apoiarão o desenvolvimento e a implementação de tecnologias inovadoras em dispositivos móveis. Aproveitando a vasta experiência da OPPO em gráficos móveis e IA, e os vastos recursos do novo Snapdragon 8 Gen 2, a OPPO e a Qualcomm Technologies proporcionaram um avanço relevante na tecnologia móvel de ray tracing e trouxeram o Google NAS para os smartphones. Estamos ansiosos por dar seguimento a esta parceria e podermos alargá-la a outras áreas, assegurando mais tecnologia de ponta aos vários utilizadores em todo mundo”.

Estamos entusiasmados por trabalhar com a OPPO no sentido de trazer a experiência de ray tracing acelerado por hardware para o gaming em dispositivos móveis”, afirma Ziad Asghar, vice-presidente de gestão de produtos da Qualcomm Technologies, Inc. “A colaboração entre a Qualcomm Technologies e a OPPO nesta área permite que os developers de jogos tirem máximo partido da tecnologia ray tracing para providenciar uma imagem mais fidedigna, com sombras, reflexos e iluminação mais realistas para assegurar uma experiência de gaming, em tempo real, de nível superior em dispositivos móveis. A colaboração abrange toda a renderização e é um passo significativo para impulsionar toda a indústria dos jogos em dispositivos móveis. E estamos ansiosos para explorar e alargar ainda mais esta parceria com a OPPO”.

Do ponto de vista prático, mais do que as meras capacidades do Snadpragon, os utilizadores da Oppo poderão usufruir dos frutos da colaboração entre ambas as marcas na tecnologia do Ray Tracing, útil em cenários de gaming com gráficos complexos, e que será certamente um game changer na esfera mobile. A Oppo foi a primeira marca com uma solução de software de ray tracing ao nível do software aberto (PhysRay SDK), e colaborou com a Qualcomm para adaptar a sua própria tecnologia às capacidades do processador, para criar um binómio potencialmente imbatível.

Além da cooperação na tecnologia móvel ray tracing, a OPPO tem trabalhado com a Qualcomm Technologies e a Google para aprimorar os futuros recursos de IA em dispositivos móveis. A OPPO integrou com sucesso a recompensa de energia de hardware no Google NAS pela primeira vez. Por meio de otimizações nos algoritmos de IA com base nas características específicas do chip, a implementação da OPPO consegue uma redução de 27% na energia gasta pelo algoritmo de deteção do alvo e uma redução de 40% na latência de computação. Juntas, estas melhorias permitirão que os modelos de IA sejam treinados com maior eficiência energética e sejam mais “hardware friendly” num período de tempo mais curto.

A Oppo continua com esta parceria o seu compromisso “Inspiration Ahead”, com a intenção de fornecer experiências mais aprimoradas aos utilizadores em todo o mundo por meio de tecnologias avançadas em dispositivos móveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here