Deve ser o dia mundial do carregamento rápido, porque não só a Oppo mostrou um teaser de uma revolucionária carga rápida a 125W, como a IQOO anunciou mesmo a primeira carga rápida de 120W.

Em boa verdade, embora exista uma pequena diferença de potência entre elas, tanto a tecnologia da Oppo, quanto a da IQOO prometem carregar uma típica bateria de 4000mAh em 15 minutos e isso é impressionante. A chamada FlashCharge pode mesmo carregar 50% de uma bateria em 5 minutos, mais rápido que uma ida ao WC.

A tecnologia funcionará via bateria dupla de 2000mAh, com cada bateria a efetivamente carregar a 5V/12A ou 60W, graças a um chip especial para controlar todo o processo. É aí que se atinge, portanto, a tal capacidade total de 120W.

Ora, a FlashCharge ainda não está disponível no mercado e poderá não estar tão cedo, se bem que um primeiro smartphone possa chegar ao mercado já em Agosto. Diz-nos a IQOO que os smartphones que equipar com este tipo de carregamento também serão equipados com refrigeração líquida para melhor controlo da temperatura interna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here