O mandato de Jimmy Iovine na Apple pode chegar ao fim neste Verão.
O magnata da música, que aderiu à Apple como parte da aquisição da Beats Electronics, poderá deixar a empresa em Agosto, de acordo com um relatório da Billboard na quinta-feira. A partida esperada da Iovine provavelmente será programada com as suas acções da Apple totalmente adquiridas, segundo o relatório.
O Iovine, de 64 anos, co-fundador da Beats e Interscope Records da Universal Music Group, juntou-se à Apple em 2014, quando o gigante tecnológico caiu 3 biliões de dólares para comprar a Beats, fabricante de fones high-end. Embora a Iovine não tenha um título oficial com a empresa, os seus laços com a Apple vão até 2003, quando ele lançou um serviço de assinatura de música para Steve Jobs.
Ele tem fortes laços com a indústria da música. Iovine trabalhou como engenheiro de gravação com lendas como John Lennon e Bruce Springsteen e como produtor de grandes actos como Tom Petty & The Heartbreakers, Patti Smith e U2. Ele fundou a Interscope Records em 1990, que eventualmente tornou-se parte do Universal Music Group da Vivendi, um dos três grandes selos de música restantes. O seu rótulo hospedou estrelas como Dr. Dre, Eminem, Black Eyed Peas e Lady Gaga.
A Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.