A CES deste ano em Las Vegas trouxe consigo muitas novidades das mais variadas marcas que estão presentes, como já vem sendo habitual. A Lenovo não é excepção a esta regra e trouxe consigo novidades para nos apresentar.

A primeira delas já falámos aqui, o portátil Miix 630, mas a marca não se ficou por aqui e porque o premium está na moda a Lenovo apresentou a sua gama de produtos ThinkPad X1. Este portfólio é composto por equipamentos mais finos, mais leves e com um design elegante para um uso profissional. A rotina profissional não implica que tenhamos de abrir mão de equipamentos com um design agradável, como é o caso desta gama ThinkPad X1 da Lenovo.

Os dispositivos que fazem parte desta gama são três: o Tablet X1, o X1 Carbon e o Yoga X1. Todos eles trazem algumas inovações a que a Lenovo chama de última geração, caso disso é o Dolby Vision HDR1. Segundo a marca, estas inovações estão presentes para desempenho, flexibilidade e estilo e foram desenvolvidas para aumentar a segurança dos seus utilizadores através do dispositivo de protecção e segurança da webcam, o ThinkShutter e maximizar a utilização através das portas de entrada com compatibilidade universal.

O Tablet X1 apresenta-se com um formato de 13 polegadas com processador Intel Core de 8ª geração e com um ecrã de 3k compatível com HDR Ready. Este tablet incorpora uma caneta digital, a Lenovo Pen Pro, e acesso seguro através da câmara IR.

A Lenovo Pen Pro suporta 4.096 níveis pressão e fornece uma experiência de escrita natural e responsiva com a função Tilt-to-Shade, com a promessa de um autonomia de 26 dias com uma única carga. Para além disso o Tablet X1, traz ainda um leitor de impressões digitais e o Windows Hello.

O segundo elemento desta família de três equipamentos é ThinkPad X1 Carbon. Este foi testado para sobreviver a água, calor extremo e gelo e não é por ter esta resistência que deixa de ter um design elegante.

O ThinkPad X1 Carbon continua a ser o portátil do segmento empresarial mais leve do mundo, com 14 polegadas e com uma estrutura inquebrável de fibra de carbono e suporta um vasto leque de portas de entrada, incluindo a nova porta de entrada standars USB-C o que proporciona uma maior flexibilidade e segurança do teclado para o utilizador.

O Yoga X1 diz ser o profissional 2 em 1  e é o único portátil convertível do mundo com caneta digital integrada e opção global de conectividade LTE5. O reconhecimento facial, com a câmara opcional de infravermelhos e o leitor de impressões digitais assegura ao utilizador a protecção dos seus dados

O X1 Carbon e o Yoga X1 são os primeiros portáteis que irão suportar o Dolby Vision, uma nova gama de cores 100% Abobe RGB com 500 NITS de brilho máximo. Todos estes três dispositivos irão estar disponíveis já a partir deste mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here