As televisões 4K são tão 2017, certo? Bem consciente deste facto, e com o streaming de conteúdos em UHD a generalizar-se, a LG continua a querer ser líder no mercado das televisões de gama alta, e motorizará a sua evolução com a apresentação em Berlim da primeira TV OLED 8K (7680 x 4320) no mundo.

Mas esta não é uma TV que consigamos ter em qualquer local. A LG OLED 4K apresenta colossais 88 polegadas de diagonal e 33 milhões de pixéis independentes com um elevado rácio de contraste, dito “infinito” pela LG e medido a partir do preto perfeito. A tecnologia OLED possui precisamente a geração de pontos de negro puro, já que cada díodo emite a sua própria luz e pode ser desligado.

Se até agora não ficou particularmente impressionado com estes valores, coloco-os em perspectiva: são quatro vezes mais pixeis do que uma televisão 4K, o que explica as dimensões generosas do painel, tendo em conta a dimensão de cada pixel individual.

E esta resolução é significativa, já que fará o upscalling das transmissões 4K actuais que hoje em dia já conseguem fazer o mesmo com o HD com resultados impressionantes. A LG OLED 4K deverá estar disponível para o mercado já em 2019. O seu maior desafio será obter largura de banda para transmissões com esta resolução, mas os conteúdos filmados em 8K já existem e mesmo compactados para um streaming em 4K deverão ter mais qualidade que o puro 4K.

Tudo indica que a corrida ao 8K começará na IFA. O tiro de partida foi disparado pela logo, mas outras marcas terão novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui