Os ecrãs tácteis são o paradigma actual da interacção com smartphones (excepto, claro, se precisarem de teclar a sério), mas a chegada das câmaras ToF capazes de medir distâncias e rastrear movimentos anunciam o fim deste paradigma. A LG poderá ser a primeira a iniciar a nova era de interfaces mobile, com um smartphone no Mobile World Congress, segundo um novo teaser.

Como podemos ver no teaser aqui reproduzido, a LG está a preparar-se para anunciar um smartphone claramente controlado por gestos, sem necessidade de se tocar no ecrã propriamente dito. O Android está cada vez mais vocacionado para ser utilizado por gestos, em vez de pela via de teclas virtuais, se bem que sempre implicando o touch.

Têm vindo ao de cima alguns rumores sobre o suposto LG G8, mas a própria marca já negou que os renders que têm circulado na Internet sejam deste dispositivo. Fica, por isso, no ar, exactamente o que a LG poderá lançar, sendo que nenhum smartphone se controla neste momento de modo tão distanciado, e tudo é possível. Certo é que a LG pensa ter algo muito importante na manga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here