Hoje de manhã reportamos que o BQ Aquaris X2 estaria a receber o patch de segurança de Janeiro, mas classificado como patch de Fevereiro. No entanto, a BQ confirmou à TekGenius que efectivamente se trata do patch de segurança de Fevereiro, o que é a todos os títulos impressionante, já que seria expectável um patch de Fevereiro só após o início do mês.

De facto, como indicamos no artigo original (abaixo) só a 07 de Janeiro os Pixel receberam o patch de Janeiro, e não temos indicações de que tenham recebido já o de Fevereiro. Portanto, a BQ conseguiu aqui uma espécie de proeza!

Esperemos que mais marcas sigam este exemplo.

Artigo original:

Não, o BQ Aquaris X2 não está a receber o patch de segurança de Fevereiro, que para todos os efeitos não foi ainda lançado. Mas está certamente a receber o seu patch de Janeiro, num download extremamente pequeno de pouco mais de 40MP.

Como o BQ Aquaris X2 faz parte do projecto Android One, a sua interface limpa significa que a BQ pode passar estas actualizações muito rapidamente sem necessitar de alterações de fundo ao sistema operativo, como acontece com as marcas que possuem interfaces próprias. A chegada do patch de Janeiro nesta altura é realmente louvável, tendo em conta que os Pixel começaram a recebê-la a 7 de Janeiro e poucas marcas possuem já a actualização.

O patch traz inúmeras correcções de segurança, incluindo à vulnerabilidade CVE-2018-9582 que poderia permitir a uma app maliciosa o acesso a permissões adicionais sem intervenção do utilizador. Para uma completa descrição de todas as correcções e mitigações da actualização de segurança, podem consultar este link.

Flash review BQ Aquaris X2, a maravilha de plástico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here