À procura de aumentar as suas vendas e recuperar a sua posição no topo dos mercados mundiais, a LG parece estar a pensar em mudanças profundas ao seu modelo de negócio, incluindo a venda de dispositivos exclusivamente online. Neste segmento sempre popular, que pode poupar alguns custos aos fabricantes e revendedores, a LG deverá apostar na família LG W, cuja primeira imagem surgiu agora, confirmando uma boa parte do design igualmente observado em teasers e renders.

O design é algo derivativo, mas certamente contemporâneo, apostando numa traseira em vidro (ou plástico), mas as laterais deverão ser definitivamente de metal, observando-se os recortes para as antenas, com três câmaras alinhadas verticalmente, uma das quais destacada a vermelho, na face traseira. As três câmaras são, para já, uma verdadeira incógnita, mas a presença de três dá-nos pelo menos a garantia de que duas delas deverão fazer algo de útil, enquanto a terceira estará ao serviço do cliché do bokeh.

O dispositivo deverá ser uma aposta budget e, como tal, é natural tanto o leitor biométrico na face traseira, quanto o notch em V no ecrã. O processador está também aberto a especulação, sabendo-se que terá a bordo um processador octa-core de 12nm a 2.0GHz, o que pode incluir o Snapdragon 439, ou os Helio P22 e P60, sendo qualquer um uma boa opção para um equipamento cujo preço se deverá manter baixo. Na Índia será, inclusivamente, um exclusivo da Amazon, enquanto no resto do mundo esperamos para ver.

O que sabemos ainda é que terá uma bateria de 4000mAh, Android P e a tecnologia Boombox, que amplia o áudio com base no espaço interno do dispositivo.

Quanto à imagem agora partilhada, mostra a versão azul em gradiente, mas não tem claridade suficiente para mostrar um jack de áudio. Será que a LG vai prescindir desta tecnologia?

Com um bom design e as especificações certas para rivalizar com os equipamentos de marcas como a Redmi que têm sido o terror da LG, o LG W pode ser um sucesso, se apenas conseguir acertar no preço.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here