Apesar dos problemas deste ano, já revelados pela MediaTek, de baixa taxa de rendimento no processo de fabrico dos processadores de 10 nm, a MediaTek acredita que encontrou na TSMC o parceiro ideal para produzir os seus processadores. Fontes da indústria afirmam que esta parceria vai manter-se pelo menos para os processadores da próxima geração.

A TSMC vai continuar a investir e entrar em produções de elevado risco dos processadores MediaTek. Usando agora um novo processo de fabrico de 7 nm no segundo trimestre, afirmam as fontes. A grande novidade vai ser a utilização de 12 núcleos CPU, em vez dos 10 já habituais.

A TSMC já tinha revelado que se encontrava preparada para esta produção de risco. Contudo, a especulação em torno dos problemas no processo de fabrico dos processadores de 10 nm foi elevada. As fontes afirmavam que as datas iniciais da chegada destes processadores ao mercado podiam ser afectadas. Fonte oficial da MediaTek revelou, na MWC, que o Helio X30 se tinha atrasado a chegar ao mercado. Contudo, a TSMC afirma que não houve alterações nas datas originais de entregas do produto.

Em Fevereiro, a MediaTek anunciou o seu processador de 10nm Helio X30 destinado a smartphones de gama alta. A produção em massa para este deca-core começou, disse a empresa, acrescentando que aparelhos com este processador estarão no mercado no segundo trimestre de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui