O que temos diante dos nossos olhos? Será um Huawei Mate 10? Não. Pode parecer difícil vê-lo à primeira, e é preciso estar atento aos pormenores para percebermos que não temos à nossa frente o colosso da Huawei, mas uma cópia barata feita na China pela Meiigoo.
Estarmos entre os melhores tem destas coisas: facilmente somos imitados, e a Meiigoo não esconde onde foi buscar as suas influências ao baptizar o seu dispositivo como Mate 10. Todos os apontamentos estilísticos estão lá para nos enganar e pensarmos que de um Huawei Mate 10 se trata, incluindo as câmaras duplas na vertical sobre uma faixa bicolor na face traseira, e um ecrã com rebordos bastante reduzidos onde são patentes duas câmaras principais.
Na verdade, ninguém diria que este é um smartphone barato, tal parece ser a qualidade do hardware, mas não se deixem enganar: o Meiigoo Mate 10 não é um Mate 10. O seu hardware, sólido que seja, não pretende conseguir chegar ao do Huawei.
Pelo contrário, teremos aqui um sósia razoável que não se se deixa confundir, mal o capô é aberto. Aí não encontramos o poderoso Kirin 970 com inteligência artificial, mas um mais modesto (e ainda capaz) MediaTek Helio P23, um chip relativamente recente que terá ao seu dispor 6GB de RAM LPDDR4X e 128GB de RAM. Sobre as câmaras não sabemos nada ainda, mas não colocaria a mão no fogo quanto a terem uma qualidade equivalente.
Se querem um Huawei Mate 10, mas não estão dispostos a pagar o preço pedido, nem de ter uma qualidade vastamente inferior, o Meiigoo Mate 10 pode ser suficiente para terem uma ilusão de óptica na mão.
Preço ou data certa de lançamento não são ainda conhecidos.