O início do novo ano chega à Mercedes dando o mote para o relançamento de um clássico da marca. No North American International Auto Show (NAIAS) em Detroit, a Mercedes revelou o novo classe G, tal como referimos neste artigo. A lenda off-road terá a maior mudança da sua história, enquanto ao mesmo tempo permanece fiel a si mesma.
Mas a Mercedes não se limitou a renovar o seu Classe G e a sua divisão AMG está actualmente a ampliar a sua gama de produtos com a adição de três novos modelos e, ao mesmo tempo, introduzindo uma nova designação do modelo: os modelos da série 53 do CLS, Classe E Coupé e Classe E Cabriolet (consumo combinado de combustível: 8.5 – 8,4 l/100 km; emissões combinadas de CO2: 201 – 200 g/km).
Tal como já tem vindo a ser hábito da Mercedes nestes modelos, estes combinam desempenho poderoso com estilo desportivo e alta eficiência. No seu coração está um novo motor 3.0 litros electrificado, equipado com dois turbocompressores por acção dos gases de escape e um compressor auxiliar accionado electricamente, permitindo assim reduzir o tempo de resposta do motor às rotações mais baixas.