A Nokia anda algo silenciosa e não podemos esperar para voltar a ver a HMD energética que vimos no início do regresso deste nome ao mercado. Ultimamente os Nokia têm-se concentrado nos feature phones e nos equipamentos de gama baixa ou média, numa clara tentativa de recompor a sua base de fãs e as suas vendas bastante erodidas por concorrentes como Oppo e Xiaomi. Com o design a ser sempre um ponto de destaque, surgiram agora quatro Nokias completamente desconhecidos, sendo que dois mostram um design completamente diferente do normal.
Começando pelos dois que mantêm o design Nokia dos últimos tempos os N151DL possui o módulo circular a que estamos habituados e o N153DL aquele módulo em forma de pílula centrada típico dos Nokia C. Em ambos os casos vemos equipamentos com look de entrada de gama, graças a ecrãs com grandes rebordos e no caso do segundo, não há sequer um notch.
Depois temos então os N150DL e N153DL, que mostram um módulo fotográfico retangular de cantos arredondados e francamente mais contemporâneo. Não que tenha algo contra os módulos circulares. Este desenho é simplesmente mais atual, relembrando alguns Oppo e TCL. Estes equipamentos serão de gama média, com leitor biométrico na lateral.
Para já não temos indicações sobre quais os nomes destes modelos. Com o recente lançamento de novos processadores Snapdragon, incluindo o 480+, o 680 e o 695, a HMD foi das primeiras marcas a anunciar apoio a estes chips, pelo que não será de excluir que estejamos perante os seus primeiros esforços, ainda sem nada de concreto.