Ainda hoje tivemos que revelar quão fácil é criar benchmarks de dispositivos falsos no GeekBench, mas voltamos agora a mencionar esse bem-amado benchmark a propósito do Motorola One Vision, que surgiu equipado com o Exynos 9610, e que poderá ser o Motorola P40, cujos rumores já apontaram como um dos primeiros smartphones com este processador interessante da Samsung.
Do resultado do benchmark podemos extrair a presença de 6GB de RAM e a presença do Exynos 9610, cuja performance multi-core de 5328 pontos está em linha (quiçá algo superior) com o Snapdragon 660 que parece ser a principal alternativa ao Exynos 9610. O Exynos, no entanto, é fabricado em litografia de 10nm que deverá conferir-lhe mais autonomia, via maior eficiência energética.
Anteriormente, já tínhamos visto a possibilidade do Motorola P40 chegar com o Snapdragon 675, portanto neste momento tenho alguma incerteza quanto ao que será o processador correto para este terminal. A utilização de um Exynos é certamente rara e representa uma grande mudança para a Motorola, que se manteve fiel à Qualcomm, salvo raras excepções. Já a Samsung também não costuma vender chips a terceiros.
Além do mais, apesar das fugas de informação, pensa-se que o Motorola P40 (ou Motorola One Vision) terá uma potente câmara de 48MP e que será um Android One, mas pouco mais se sabe, muito menos datas de lançamento.
[…] O Moto One Vision é uma espécie de mistério. Os renders que vimos até agora parecem apontar para um ecrã 21:9, bastante alongado a pensar no multimédia, com 6.2 polegadas e uma perfuração para a câmara frontal. Este é também o smartphone que se julga ter sido detectado no GeekBench com o Samsung Exynos 9610. […]
[…] depois de se indicar por diversas vezes que a Motorola se preparava para lançar equipamentos com Exynos 9610, agora praticamente confirma-se a presença do Exynos 9609 no Motorola Moto One […]