Algo está a mudar profundamente na Xiaomi. De esotérica marca de culto das lojas online, verdadeiro motor da expansão Chinesa destas lojas, a Xiaomi converte-se a olhos vistos numa marca omnipresente e de linhas mestras tradicionais, com implantação física em diversos países. Com essa postura vem um renovado interesse nos certames internacionais, incluindo o MWC onde a oficialização do Xiaomi Mi 7 é altamente provável.

Em anos anteriores, a Xiaomi deixou MWC e IFA de Berlim de fora e oficializou os seus dispositivos na pátria Chinesa. Tal não pode continuar, se a Xiaomi quer aproximar-se ao mundo ocidental. Onde melhor o fazer do que no palco de eleição das principais marcas? O MWC.

A realizar-se no final de Fevereiro, o certame deverá ver a oficialização dos Huawei P20, Galaxy S9 e Nokia 8 (2018), além de novos Xperia. A Xiaomi parece ir tirar o tapete de sob as marcas rivais.

 

Porquê o Xiaomi Mi 7? 

A oficialização do Xiaomi Mi 7 é uma aposta segura. Já sabemos que o equipamento virá com o Snapdragon 845, tal como foi anunciado por Lei Jun aquando da oficialização do chip em Dezembro.

E já sabemos que a marca tenciona mostrar o novo equipamento durante a Primavera Chinesa, pelo que o Mobile World Congress de Barcelona será a ocasião certa, até porque a Xiaomi já se implantou em Espanha.

Isso significa que terá que competir com os timings dos seus concorrentes Europeus e mostrar-se a parceiros. Não lançar algo de relevo no certame não está nos planos da Xiaomi.

O que esperar

Até agora, o Xiaomi Mi 7 tem estado completamente ausente dos rumores e boatos. Em anos passados, as lojas online já teriam o dispositivo listado, não obstante. Isso mostra bem como a postura da Xiaomi está a mudar.

Temos, por isso, alguns juízos educados. Se o Snapdragon estará a bordo, 6GB de RAM são quase expectáveis. O ecrã será certamente 18:9 e com rebordos mínimos, ficando para trás o conservadorismo do Mi 6. Câmaras duplas? Sem dúvida!

Mas podemos bem aguardar igualmente a inteligência artificial. E o leitor biométrico sob o ecrã?

Fiquem atentos para saber mais.

1 COMENTÁRIO

    • Poderão estar finalmente a guardar segredo porque já não dependem das lojas online e querem investir em mercados onde revelar segredos custa dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui