Foi dos smartphones mais aclamados e desejados do ano 2017: o Moto G5 foi bem recebido pela crítica e pelos consumidores, ao reunir boas especificações, boa construção e um preço razoável na maior parte dos mercados. Mas tudo passa, e parece que a família Moto G6 acaba de chegar à Internet, revelando praticamente tudo o que alguma vez necessitaremos de saber.

 

Moto G6

O moto G6 é, claramente o que mais brutalmente surgiu na Internet. Existe a verdadeira possibilidade de lhe conhecermos não só o design, como também as principais características.

Curiosamente, olhando para o design, parece que não teremos aqui uma alteração profunda quanto ao leitor biométrico. Se nos Moto X5 e Moto Z3 não sabemos onde será, e no Moto E5 parece ter passado para a face traseira, no Moto G6 mantém-se à frente. Esta opção penaliza o dispositivo quanto a rebordos, mas estes são drasticamente mais finos que na geração anterior.

Os dados de hardware supostamente revelados apontam para a inclusão do novo Snapdragon 450, com 3 ou 4GB de RAM e 32 ou 64GB de armazenamento interno. Entretanto, as câmaras serão uma parelha de 12MP+5MP, com uma câmara de 16MP na frente. O ecrã será FHD+ 18:9 e com 5.7 polegadas de diagonal.

Há, no entanto um pormenor estranho, na menção de vidro 3D. Não tenho certeza do que isto significa, já que o painel parece plano. No entanto, poderá haver uma curvatura para esconder os rebordos laterais.

Moto G6 Plus, o superior

Ao passarmos para o Moto G6 Plus, mantêm-se os traços principais da família Moto G6, e voltaremos a ter um ecrã 18:9, mas maior que o do G6, com 5.93 polegadas FHD+ do Moto G6 Plus. As câmaras serão as mesmas do Moto G6, mas o processador será substancialmente mais poderoso: teremos a bordo o Snapdragon 630.

O octa-core é realmente mais capaz que o Snapdragon 450 e coloca o Moto G6 Plus num patamar bem superior, principalmente se considerarmos que a RAM passará para um máximo de 6GB.

 

Moto G6 Play, a incógnita

Finalmente, também o Moto G6 Play chegou à Internet, embora só na forma de renders. As diferenças são bastante interessantes: o Play possui o leitor biométrico na face traseira e duas câmaras frontais, onde os restantes possuem somente uma. O hardware, no entanto, ficou de fora desta fuga de informação.

Portanto, neste dia de todas as fugas de informação, a Motorola fez as rondas das revelações. Porquanto todas estas informações sejam altamente credíveis quanto a mim, vamos encará-las com algumas reservas, tendo em conta que as fontes não foram verdadeiramente verificadas.

É pouco usual que os dispositivos estejam tão determinados tão cedo, e vamos estar atentos a possíveis surpresas na calendarização dos lançamentos.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui