Quando a moda da realidade virtual não tinha começado, a Netflix foi um dos primeiros serviços de streaming a adoptar o VR. A empresa apresentou em 2015 uma aplicação de 360 graus que permitia aos utilizadores entrarem numa sala virtual e assistirem aos seus programas favoritos, desde que tivessem um Gear VR. Cerca de um ano depois, uma versão desta aplicação foi desenvolvida e disponibilizada para utilizadores do dispositivo Daydream da Google.

Contudo, agora que parece que o VR veio para ficar, não temos tido mais novidades da Netflix neste campo, o que não deixa de ser curioso. Ao que parece, a resposta para esta ausência de novidades deve-se ao facto de, por enquanto, a empresa não considerar o VR uma tecnologia prioritária. Segundo Greg Peters, director de produção da Netflix, a empresa está por enquanto focada em ver qual será a evolução destes sistemas de VR.

Para além disso, Peters afirmou ainda que acredita que a realidade virtual ainda está numa fase embrionária e, por isso, a Netflix prefere esperar e ver como será o seu crescimento. Tendo em conta estas afirmações, a empresa parece não se sentir ameaçada com o empenho do seu rival Hulu no mundo VR, que há algum tempo disponibilizou dois dos seus programas, The Driver e A Curious Mind, para os dispositivos Windows Mixed Reality.

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