Não precisamos de puxar de €200 para termos acesso a um Nokia como o elegante Nokia 5: a Nokia pretende ter o seu portefólio muito bem segmentado e, além do relativamente barato Nokia 3, colocará no mercado um smartphone básico com preço apetecível para os utilizadores menos exigentes. Esse dispositivo será o Nokia 2 e começa já a fazer as rondas na Internet.
Embora o dispositivo já tenha sido mais ou menos avistado em rascunhos que pretendem mostrá-lo, a aparição no Geekbench é muito mais objectiva e mostra um chip Qualcomm Snapdragon 210 ou 212, com uma RAM muito modesta de 1GB. É o mínimo indispensável num smartphone hoje em dia e não permitirá grandes ambições, mas é pelo menos saudável ver que a Nokia não se esqueceu das gamas baixas e terá este dispositivo no mercado por um valor que será certamente inferior a €129.
Esperamos que a Nokia consiga, por este valor, oferecer um bom equipamento, pelo menos em termos de design e construção, algo que tem sido a sua marca neste regresso ao mercado dos smartphones.