O Mobile World Congress que se realiza em Fevereiro, é o local certo para as principais marcas da indústria mobile apresentarem os seus dispositivos (excepto para a Apple). E é exactamente isso que a HMD Global irá fazer também, para iniciar a luta da Nokia neste mercado.
São várias as fontes que indicam que, pelo menos quatro novos dispositivos serão apresentados no próximo ano, juntamente com o Nokia D1C que já foi revelado.
Os dispositivos terão entre 5 e 5,7 polegadas, contando com resoluções WQHD e FHD. Infelizmente, até ao momento, apenas há informações sobre Nokia D1C. Ao que tudo indica, este dispositivo dispositivo irá estar disponível em duas opções diferentes. A primeira, com um preço de cerca de $200, conta com 3 GB de RAM e 5,5” de ecrã. A segunda versão, mais acessível a nível de preço, deverá custar cerca de $150, estando equipada com um ecrã FullHD de 5” e 2GB de RAM.
Estas especificações encontram-se muito longe daquilo que se pode considerar um flagship, pelo que se espera que a HMD planeie lançar outros equipamentos para entrar na luta com as gigantes do mundo Android. Para além disso, de forma a que consiga lutar de igual para igual, também se espera que surjam alguns equipamentos de gama média, isto de forma a conseguir um mercado muito mais abrangente.
O que é certo é que a Nokia quer voltar ao mercado dos Smartphones em força, e 2017 será o ano escolhido para isso. Para já, existe muita expectativa para saber o que a marca consegue fazer no mercado, isto depois de todo o reconhecimento que teve quando o mercado dos telemóveis começou a surgir. Quem é que ainda se lembra do sucesso do 3310 ou do 3330, assim como muitos outros equipamentos Nokia?
[…] Nokia irá anunciar até 5 novos dispositivos em 2017 […]