Se é fã da Nintendo então já deve estar a contar os dias para o anuncio oficial da nova consola da empresa. Esta será a Nintendo Switch e tem data de lançamento marcada para dia 12 de Janeiro. Enquanto isso não acontece, uma lista da FCC revelou mais alguns pormenores sobre o dispositivo, mais concretamente sobre a sua bateria.

Segundo o site Engadget, esta consola híbrida não deverá vir equipada com uma bateria removível. Se isto realmente for verdade, significa que quando a bateria acabar vai ter mesmo de esperar que esta carregue para voltar a jogar, não há possibilidade de trocar por outra bateria, como no caso da Wii U.

Nintendo Switch

Contudo, é importante referir que o modelo analisado pela FCC é apenas um protótipo, por isso, ainda existe uma pequena esperança de que a Nintendo possa adicionar uma bateria removível ao produto final da sua consola. Mas se olharmos para a maioria dos dispositivos mobile, percebemos que estes cada vez mais chegam com baterias não removíveis. Assim sendo, não seria uma grande surpresa se a Nintendo decidisse ir pelo mesmo caminho.

Ainda não se sabe ao certo quanto tempo dura a bateria da Switch em modo portátil. Para além disso, esta consola deverá vir equipada com uma porta USB Type-C, o que significa que, por exemplos, power banks podem recarregar a bateria da consola.

Uma outra coisa que sabemos sobre a Switch é que terá um processador Tegra da Nvidia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui