A HMD Global acaba de subir a parada, segundo documentos de homologação da FCC, que substituem o Nokia 9 de 4GB de RAM por uma versão de 6GB.

É usual que os smartphones sejam declinados em diferentes versões, mas neste caso específico a HMD Global Oy solicitou à FCC que a certificação aplicada ao modelo TA-1004 seja aplicada ao modelo TA-1012. Ora o modelo anterior havia sido revelado como possuindo 4GB de RAM.

Face à existência de modelos detectados com 6GB e 8GB de RAM, este pedido da HMD parece indicar que o modelo de 4GB não chegará ao mercado. Embora a própria HMD indique que o dispositivo agora submetido é electricamente igual ao anteriormente homologado, as regras exigem que seja igualmente homologado e e porventura só nessa altura saberemos exactamente qual a quantidade de RAM do modelo agora designado por TA-1012.

O movimento nesta direcção poderá ser justificado pela abordagem ao mercado, de modo a dar maior competitividade ao Nokia 9 que ainda não é oficial e terá de enfrentar um mercado onde o Samsung Galaxy S8 tem pulverizado os recordes de vendas e outros concorrentes se alinham com características semelhantes.

O dispositivo poderá também não ter correspondido às expectativas da HMD em custo/lucro e assim vê-se eliminado para dar espaço a dois modelos mais potentes, mais atraentes para os consumidores e, por isso, com maiores possibilidades de sucesso.

Outras características esperadas para o Nokia 9 incluem câmaras duplas de 13MP, processador Qualcomm Snapdragon 835 e ecrã de 5.3 polegadas QHD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui