Quem já se deu ao trabalho de ler os seus contratos de serviços multimédia sabe que as operadoras conseguem ter letras miúdas mais complexas que os bancos. Se ainda não deram por isso, foi porque não leram ainda os documentos de um ou outro. A NOS quer simplificar todo o processo e passa a disponibilizar uma nova FIS – Ficha de Informação Simplificada, que pretende prestar toda a informação pertinente de forma mais simples e clara.

A FIS será disponibilizada no momento de celebração do contrato, permitindo uma escolha mais informada e consciente do serviço a contratado, como as principais caraterísticas dos serviços, as ofertas e descontos associados à fidelização, a duração do contrato e os encargos decorrentes da denúncia antecipada do contrato. A FIS será também disponibilizada, a pedido, antes da celebração do contrato, permitindo uma escolha mais informada e consciente do serviço a contratar.

A NOS acredita que esta iniciativa de autorregulação será extremamente benéfica para os seus clientes e para o setor das comunicações, introduzindo mais transparência e simplicidade na relação contratual entre os clientes e a NOS. De facto, a NOS aproveita uma lição da banca, que faz o mesmo, acompanhando as condições gerais com uma Ficha de Informação Normalizada

Este não é o único passo importante da operadora nos últimos dias. A NOS anunciou igualmente que reduzirá em 50% a indemnização a ser paga pelos clientes que decidam interromper o contrato durante o período de fidelização.

 

 

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