A Canon apresentou hoje a sucessora da Canon EOS M100, na forma da Canon EOS M200. Foram dois anos entre os dois modelos e em termos de hardware a M200 pode parecer um upgrade muito limitado, mas a Canon está a oferecer funcionalidades bem mais interessantes, para resultados não só melhores, mas também mais fáceis.

 

A EOS M200 mantém a mesma resolução no seu sensor APS-C: 24MP. Mas o processador Digic 8 é novo e tem bem mais capacidades, particularmente no campo do vídeo, já que permite vídeo 4K a 24p e foco dual pixel com deteção ocular. Mais uma vez, a Canon aposta em vídeo 4K com crop, em vez de utilizar toda a largura do sensor, ponto que tem gerado alguma polémica, mas potencialmente fará pouca diferença para o seu target. A câmara introduz algo talvez mais útil para muitos utilizadores potenciais, na forma de compatibilidade com captura de vídeo vertical, com microfone estéreo.

Este público estará certamente igualmente interessado nos inúmeros filtros e efeitos que a câmara oferece, não escondendo a sua vocação para Vloggers.

Obviamente que a EOS M200 é uma câmara compacta de lentes intermutáveis, o que lhe empresa alguma adaptabilidade, graças à coleção crescente de objetivas EF-M, ou EF com adaptador. Com o Digic 8, a M200 possui uma cadência de 6.1fps máximos, e uma obturação máxima de 1/4000. Temos ao nosso dispor 143 pontos de foco e uma bateria boa para 315 capturas.

Em termos de interface, não temos um EVF, mas um ecrã posicionável de 1.040,000 pixéis de resolução e 3 polegadas de diagonal.

Quanto à conectividade, a Canon EOS M200 possui micro HDMI, USB 2.0, Bluetooth e WiFi.

A Canon EOS M200 estará disponível a partir de Outubro por um preço aproximado de €569, com objetiva 15-45mm F3.5-6.3 IS STM.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here