Um dos maiores problemas que os utilizadores de smartphones têm com os seus dispositivos móveis é a curta duração da bateria. Não só as baterias duram alguns dias no máximo, estas também demoram um pouco a carregar.

Estes problemas podem estar perto de acabar, graças a cientistas da University of Central Florida (UCF), que conseguiram criar um protótipo de uma bateria supercapacitora que é capaz de armazenar mais energia e carregar muito mais rápido.

Bateria

De acordo com Nitin Choudhary, um associado de pós doutoramento no UFC, a nova tecnologia permitiria que fizéssemos um carregamento do nosso smartphone em apenas alguns segundos. E ainda melhor, não teríamos de carregar novamente durante pelo menos uma semana. Para além disso, a bateria pode ser recarregada mais de 30.000 vezes sem se degradar.

Mas antes de ficar muito animado, saiba que esta tecnologia ainda está numa fase inicial de desenvolvimento. Esta não está pronta para comercialização e provavelmente não vai chegar ao mercado tão depressa.

A nova tecnologia poderia ser usada em diferentes indústrias. Smartphones, tablets e smartwatches, são logo os primeiros palpites, mas esta tecnologia de bateria também poderia fazer um grande impacto na indústria de veículos eléctricos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here