Após inúmeros rumores e fugas de informação, a Sony apresentou hoje o potente Sony Xperia 5 II, um smartphone potente graças ao Snapdragon 865, que também aposta fortemente nas câmaras. A Sony continua a ser neste momento uma pequena sombra do que era em tempos imemoriais, mas não deixa de lançar excelentes equipamentos de topo.

No ecrã, a Sony volta a apostar nos OLED com o formato 21:9 cinematográfico que lhes é tão querido. Desta feita, no entanto, o painel FHD acompanhou as tendências e inclui taxa de atualização de 120Hz, além de ter também HDR. Com sampling de toque de 240Hz, a Sony não deixa de nos dizer que este smartphone é excelente para gaming, até porque podemos conectar um comando DUALSHOCK PlayStation 4 e jogar. O Xperia é mesmo o smartphone oficial do Call of Duty: Mobile World Championship Tournament 2020. As margens são muito reduzidas com exceção dos lábios superior e inferior, como também já é normal na Sony, mas justifica-se graças aos altifalantes estéreo frontais.

Atrás encontramos três câmaras. A Sony continua a gostar das câmaras de 12MP, apresentando uma câmara principal de 12MP com estabilização ótica, uma segunda unidade com zoom 3X e uma última câmara ultragrande angular com 124º de ângulo de visão, em qualquer um dos casos de 12MP. Menos impressionante, é a câmara frontal de 8MP. Uma especialista em câmaras fotográficas, a Sony não deixou truques de fora e o Xperia 5 II é o primeiro smartphone com vídeo 4K HDR a 120fps. A fotografia pode ir até 20fps graças a um sistema de foco capaz de 60 cálculos por segundo.

As coisas melhoram certamente na bateria que, com 4000mAh e carregamento rápido de 18W é uma boa notícia numa Sony tradicionalmente conservadora nas baterias.

Chegados ao sistema operativo, o Sony Xperia 5 II chega-nos com o Android 10 com a interface típica da Sony, o que é o mesmo que dizer que tem poucas alterações e eventualmente teremos uma atualização para o Android 11. O preço de tudo isto será de €899.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here