O novo Tesla S P100D tornou-se o primeiro modelo da marca a chegar à marca dos 2.3 segundos para chegar aos 60 mph (~96 km/h). Batendo assim o Porsche 911 Turbo S.

“O carro de produção em série mais rápido do mundo.”

É assim que Elon Musk apresenta o mais recente modelo da Tesla. O Tesla S P100D consegue chegar aos 100 km/h mais depressa que o Ferrari La Ferrari ou um McLaren P1, chegando mesmo a dar 0.2 segundos ao Porsche 911 Turbo S.

Screen-shot-2014-01-14-at-1.05.20-PM

Apesar desta esmagadora aceleração, o Tesla chega a marca dos 400 metros em 10.5 segundos com uma velocidade de 200 km/h. Enquanto que o Porsche, mesmo que com o mesmo tempo leva 11 km/h a mais.

p100d_social

O P 100D bate assim o anterior modelo da Tesla, o P90D Ludicrous de 672cv, que era meio segundo mais lento.

Estará a perguntar-se como é possível um carro eléctrico responder com tanta potência? A tekgenius responde-lhe.

O Tesla S P100D tem incorporado 2 motores eléctricos que com a ajuda das novas baterias de lítio dão um total de 690 cv de potência e 1072 Nm de binário máximo. O motor dianteiro debita 262 cv e 375 Nm enquanto que o motor traseiro debita 510 cv e 525 Nm.

Para ajudar esta potencia bruta, o automóvel contem o modo Ludicrous– apelido que a Tesla deu ao seu sistema launch control – este sistema gere a potencia que é entregue a cada roda. Para que as baterias não sofram com estas mudanças bruscas de energia e potência, o sistema de ar condicionado activa umas condutas que vão arrefecer os motores e aquecer as baterias, mantendo assim as temperaturas ideais para à máxima performance.

tesla-model-s-brake-repair-3-807x346

Uma outra grande novidade é a sua autonomia, que graças as novas baterias de 100 kWh permite que este, seja o primeiro carro eléctrico a bater a marca dos 600 km,  613 km para ser mais preciso.

Este é sem dúvida um grande passo no negócio dos carros eléctricos. Elon Musk prova cada vez mais que não criou a marca por brincadeira, ele quer mesmo competir com toda a gente e melhorar quando todos dizem que é impossível melhorar.

Os amantes da marca, e até os mais sépticos podem comprar o P100D por cerca de 134.500 dólares ( 120.000 €). Em Portugal o carro vai estar disponível na ordem dos 160.000 €.

Para os proprietários do modelo P90D a Tesla dá a opção de actualizar o seu actual carro para a nova versão de 100 kWh por cerca de 20.000 dólares (18.000€).

Até os clientes que reservaram o Tesla P90D e estão neste momento à espera que o carro lhe chegue a casa. Podem também dar o mesmo upgrade por 10.000 dólares (cerca de 9.000€).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui